No dia 16 de Maio de 2017 recebemos por intermédio de entusiastas pela internet o Ato Declaratório N. 15.623 emitida pela CVM - Comissão de Valores Mobiliários, informando que as atividades da Tok Investimentos são irregulares e no ato destinou multas. Após o fato recebemos inúmeros pedidos de esclarecimentos, mas por precaução buscamos na nossa assessoria jurídica maiores detalhes. 

Passados esse período de análise do Ato Declaratório, estudos sobre o ocorrido, apresentações de defesa e documentos exigidos no processo jurídico, resolve a público levar nossa declaração de esclarecimentos.

Após longos 20 dias conseguimos ter acesso ao Processo 19957.003736/2017-15, este aberto pela CVM contra a Tok investimentos, processo que precisamos de intervenção do Tributal de Justiça do Rio de Janeiro porque a CVM negava cópia a nossos advogados, infração grave na lei, para que a Tok Investimentos não levasse sua defesa e também não pudesse seguir com sua linha de serviços Fintech.  Com os documentos apresentados em defesa sobre os serviços de  Fundos de Investimentos Coletivo em Mercado de Balcão organizado internacional (FIEX), inclusos neles nosso Código de conduta de mercado, anexos contratos registrados e protocolados, Proposta comercial, Plano de Negócios, recibos de impostos pagos sobre o IRRF, relatórios financeiros, cópia do processo de registro no Banco central do Brasil a luz da lei 6.385/1976 e demais itens solicitados. 


A Tok Investimentos é uma Fintech com serviços inéditos no Brasil, com pedido de registro comercial em outros dois países, nos quais abriu oportunidades incríveis para integrar a rede de Startup mundial de inovação no mercado financeiro internacional, porque oferecemos oportunidades para qualquer pessoa, independente de sua classe social ou financeira, investir nas maiores e melhores Bolsas de Valores do Mundo com consultoria e assessoria técnica e trading.  Com a proposta comercial de Fundos de Investimentos Coletivos, nós da Tok Investimentos, oferecemos serviços profissionais e completos, respeitando toda legislação brasileira, civil - criminal - financeira - consumidor, com sede própria, número fixo nacional, grupo de profissionais de fácil acesso, Broker de acompanhamento de mercado financeiro com máxima transparência, recibos de transações financeiras, pagamentos de rentabilidades rigorosamente em dia, com todos os Impostos retidos na fonte. 


A conduta da CVM é legitima, respeitada e incentivada pela Diretoria da Tok Investimentos, porque temos a consciência que o Brasil tornou-se uma terra sem lei, aonde crianças abrem e fecham empresas sem monitoramento de seus responsáveis, gerando um prejuízo enorme à economia brasileira sem procedências, e a CVM buscou sempre impor a ordem e o progresso de nosso sistema financeiro com responsabilidade e imparcialidade, contudo nos sentimos vítimas compartilhadas do sentimento de injustiça, após a aplicação da multa sem aviso prévio, nos impondo o papel de "Criminosos da internet brasileira", tendo em nós a conduta respeitosa ao sistema monetário financeiro brasileiro. Queremos esclarecer a todos os investidores e entusiastas da Tok Investimentos que nosso Plano de Negócios esta amparada pela Legislação administrativa e financeira, com respaldo internacional, sob a licença de atividades comerciais da Receita Federal do Brasil, com todos os tributos rigorosamente pagos, sem falhas na conduta monetária, e com profissionais certificados. 

A Tok Investimentos assegura a todos o seu funcionamento sem perdas e danos. Respeitando o contrato de prestação de serviços, este protocolado e registrado, seguindo normas do próprio Banco central do Brasil  e orientações jurídicas de segurança e baixo risco aos investidores, disponibilizado para download no próprio site.

Somos a única Corretora a oferecer os serviços de Mercado de Índices (ETF) Internacional no Brasil para qualquer pessoa, com rendimentos sólidos, comprovados e legítimos. 

Agradecemos o apoio de todos!


Cordialmente,

Jerônimo Cavalcante Sampaio

CEO & Diretor Geral